março 19, 2010

A xepa , o Outono e o Chocolate

Hoje fui fazer a "xepa" ... um trânsito de carrinhos e donas de casa que me deixa maluca. Vontade que dá é multar todas elas pelas várias barberagens que cometem!
Mas eu fui a feira comprar coisas, temos vários cães obesos no momento e, eles precisam de uma dieta pobre em calorias, rica em fibras. Fui comprar legumes , verduras e cabeça de peixe para fazer um SOPÃO (já fiz com frango) . Eles comem o sopão em 3 porções por 1 de ração. E, dá bem certo.
Estando na feira livre , pensei em duas coisas. Primeiro que não tem lugar no mundo como o Brasil. Aqui até a xepa é diversão ... Imagina, aquela mistura de muita gente, cores mil,fartura de nossa natureza misturada com o carísma do nosso povo. Uma gritaria dos feirantes oferecendo as coisas com frases bobas como: " Moça bonita não paga ... mas também não leva "
=P
Aquela coisa mais deliciosa que é o pastel de feira. E, tanta variedade de frutas, verduras, legumes, e outras tantas coisas que voce não sabe bem o que levar. Se bem que hoje, quando estive lá reparei que não tinha tanta variedade como de costume e, também não estavam tão luxuriantes como costumam ser. Acredito que toda a chuva que tivemos desde o final do ano passado fez considerável estrago na nossa safra.
Caí na real que, hoje já passamos quase três meses desse novo ano , o tempo voa ! Amanhã , segundo especialistas, às quatorze horas e trinta e dois minutos, oficialmente começa o Outono e, não demora já vem o friozinho. Amanhã o Sol cruza a linha do Equador e ilumina igualmente os dois Hemisférios , fazendo doze horas de dia, doze horas de noite. A parte lírica é que amanhã o dia e a noite serão iguais.
Mas, voltando a feira, lembrei de mais uma coisa agora escrevendo sobre isso. Acho que em nenhum lugar do mundo a feira livre é tão alegre como é aqui. Uma vez na Europa, passeando por um cidade da Suiça, dei de cara com uma feira livre, achei que deveria tirar uma foto, tudo tão quieto, coisinhas tão caras e pequenas, senti saudades de casa poís, na mesma hora lembrei como era boa minha feira ...rs. E lá nem pastel tem. Olha a foto aqui , eu e meu amigo Toninho na xepa Suiça. Xoxa né? E aqui duas das que eu tirei hoje na barraquinha dos temperos e especiarías da nossa feira , adoro essas cores!
Hoje também eu fui a uma fábrica de chocolates. Não entrei na parte da fabricação dos chocolates e bombons, apenas fui lá comprar coisas gostosas no pequeno show room da Bornal , me senti o próprio Willy Wonka tendo delírios " chocolaterais " dentro da lojinha.
=D
Excelente final de semana para voces , amanhã estarei como " hostess " da Confraria na Rua Dr. Arnaldo aqui em São Paulo, se quiser conhecer a Tin, passa lá!
Obrigada por ler!

2 comentários:

  1. Cin.....encontrei o Douglas e peguei minha "box" Obrigada !!!!! /Comentando aqui sobre seu post/ as feiras aqui na europa sao muitas mas como vc falou ,nao como no brazil " principalmente O carísma do nosso povo nao tem IGUAL NO MUNDO !acredite, a europa tem o "coracao" gelado e quadrado []
    bj...iG/uk/
    .
    Thanks a lot !
    .

    ResponderExcluir
  2. Oh querido, não tem porque agradecer, ficamos felizes ( incluo nessa o Douglas) por fazer essa 'ponte' da sua 'box' (ahahaha, boa) até voce.
    O Douglas é um amorzinho, menino legal ele!

    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails