agosto 20, 2008

3 coisas

Vamos por partes,
*Primeiro... vou falar dos meus "Ovinhos".
Em 13/04 eu descobri aqui em casa dois ovinhos de lagartixa, desde então tenho acompanhado a evolução dos bebês, que AINDA NÃO NASCERAM!!
aqui eu falo deles e mostro foto que tirei no dia em que descobri.
Como não sou 'expert' em lagartixas, procurei na NET algo sobre a reprodução dos 'dragõezinhos' .. não achei muita coisa, mas o pouco que achei bate com o que esta acontecendo.
Ou seja, uma lagartixa coloca um ou dois ovinhos por vez, elas põem os ovos em lugares protegidos do tempo, como fendas nas paredes , aqui em casa foi num buraquinho da parede. Os ovinhos ficam lá por alguns meses até os bebês romperem as cascas e cairem no mundo.
Uma graça né?
Pois é...
Só que como demora...caramba!!
Eu encontrei os ovinhos no dia 13 de Abril, já tem mais de quatro meses e eu verifico o andamento da gestação dos bebês uma vez por semana ou duas.
Reparei que os ovinhos estão se 'mexendo'.
Sim, eles estão mudando constantemente de lugar, poucos milimetros mas é perceptível.
Acho que os bebês estão tentando romper a casca e por isso os ovinhos são deslocados de lugar.
Como não sei a quanto tempo dona lagartixa tinha botado os ovos quando os achei, acho que a gestação dos bebês deve ser por volta de seis meses.
Estou meio apreensiva...será que isso demora tanto assim mesmo?
ahahahaha... olha, vou falar uma coisa pra vocês, isso esta sendo um dos momentos delirantes de prazer de minha vida (que anda pra lá de complicada) por isso estou até bem feliz de esperar os ovinhos romperem!
*Segundo ... gente, que dificil que esta sendo aguentar os jogos Olimpícos.
Espero que acabem logo...
Só vou comentar mais uma coisa, PAPAGAIO... que tristeza o futebol masculino, heim??!!
*Terceiro ... pra nossa 'alegria' começaram as babozeiras e pérolas da campanha eleitoral.
Sempre tudo igual, nem preciso falar a respeito.. e pior é que sempre a coisa acaba mal ...enfim, é só mais uma eleição.
Agora, cá pra nós: - O que o Sr. PAULO MALUKO tá fazendo ali de novo??!!
Pior ainda é que sei que o cara pode até ficar para assombrar nossa vida, tá cheio de velhinho malufista aqui em São Paulo.
E, só para encerrar, a pérola mais famosa do Paulo Maluko:
" ESTUPRA ... MAS NÃO MATA !!"
Heim?!!
ò_O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails