julho 07, 2008

Mc Kasher

Tá...eu também não tinha idéia do que era isso até, dar de cara com uma reportagem na revista do jornal Folha de São Paulo...infelizmente não sei onde a revista foi parar, senão colocaria aqui na integra a reportagem.
Comida kasher, é coisa de Judeu ...
E, fiquei intrigada quando vi que os Judeus se converteram ao "fast food" aqui em São Paulo.
Por isso li a reportagem e por isso quis escrever aqui.
Teve um dia aqui na capital que o MC Donald's abriu uma de suas lojas exclusívamente para a comunidade Judaíca e preparou 'pencas' de MC Kashers .
Com a supervisão de um rabino, os equipamentos do restaurante em questão foram trocados por novos , os alimentos foram trazidos e prepados conforme as leis do livro sagrado deles e daí a comunidade se reuniu e foram todos felizes e contentes 'devorar' toneladas de Mc lanches.
A coisa foi um sucesso ... tanto que a comunidade quer mais.
Só não entendi direito uma coisa:
" Tá certo fazer a coisa toda acontecer segundo os preceitos religiosos , daí ninguém se ofende e ainda sim experimentam uma das coisas mais comuns e cultuadas no mundo moderno , o "fast food".
Tá certo, que tudo foi trazido para o restaurante por eles mesmos, desde o equipamento utilizado no preparo das Mc Tralhas assim como, os próprios alimentos , carne, vegetais ...tudo criado e cultivado por eles mesmos... os molhos especiais e até o "Chefe - Rabino".
Tá certo que a cena foi inusitada e por isso mesmo linda...aquele monte de gente provando pela primeira vez o Mc gosto... e que carinhas felizes!
Aquele monte de homens, adultos e crianças com seus chapéus que não sei o nome... mas na foto divulgada, todos estavam usando... como manda o livro sagrado.
Tá certo que isso foi único e por isso mesmo especial... e que através disso nós ficamos mais informados a respeito das tradições e costumes deles.
Mas, não entendi o motivo do ' ketchup e picles (os pepininhos em conserva) ' terem sido importados dos Estados Unidos.
Isso não foi explicado, mas durante a reportagem parecia não ser necessário pois, talvez fosse tão óbvio que não precisava , sei lá.
Mas, realmente não entendi...
Por que ketchup e pepinos Americanos (lógico?) para as Mc Guloseimas Kasher ?!
Nota:
Eu já fui fã ardorosa das Mc porcarias mas, realmente essa fase é mais feliz... tem dois anos que não como MC Donald's e definitivamente decidi que o Mc palhaço não vai ficar mais rico ganhando meu dinheirinho nem mesmo por causa da Mc casquinha.

3 comentários:

  1. Pô, minhas irmãs trabalham no McDonald's :P Huahauhaua, só agora que tá começando a minha fase de começar a querer comer só lá!

    ResponderExcluir
  2. Simplismente pq do mesmo jeito, que a carne deve ser KASHER, o katchup e o pikles, devem ser tambem. nao exite katchup de saquinho kasher. do mesmo jeito que na deve existir o picles que o mcdonald usa.

    ResponderExcluir
  3. É Sabrinha, faz sentido isso que voce falou,, e agora pensando nisso melhor, pois tem muito tempo que escrevi sobre isso aqui no Bloguinho, acho que os ketchup e pikles vieram dos estados Unidos porque lá, obviamente , deve ter MC Donald's Kasher em algumas esquinas, já que me parece ser os E.U.A o segundo lugar que mais tem Judeus no mundo... bom, seja lá como for achei bem legal o MC Kasher dia. Obrigada pela visita !

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails