novembro 07, 2007

Dança do Ventre

Eu comecei a praticar dança do ventre bem antes dos "mistérios de Jade"...vocês sabem do que estou falando? Sim...da novela...como era mesmo o nome? Esqueci mesmo...mas não importa. A verdade é que o grande "BOOM" que popularizou a dança do ventre no Brasil foi a novela. Quem mora em São Paulo tem várias oportunidades de conferir boas apresentações e bailarinas competentes na arte da Dança do Ventre.
Brasileira tem "gingado" bom para a coisa e, talento nato. Em São Paulo tem uma colônia númerosa de Árabes, Libaneses e Sírios. Temos aqui um variedade grande de restaurantes e casas de chás que, por comodidade , chamamos a todos de " Árabes" ...uma delícia! Quem ainda não conhece a casa de chá Khan El Khalili...é ótimo para namorar, curtir um encontro com amigos e de quebra ver apresentações de bailarinas muito famosas no meio artistico, tem até um bom site da casa para quem quiser matar a curiosidade...faz a busca no Google. Bom, mas na verdade o texto nada mais é do que uma introdução a uma matéria que vi hoje nas páginas da web, o título leva até lá...confere! O resgate de valores e da Feminilidade, além da auto-estima pela dança...juntas contra o Câncer de Mama.

9 comentários:

  1. eu acho lindo danca do ventre :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi moça...
    Tudo bem com você - em casa tem um jabuticabeira e sempre temos visitas de joaninhas de várias cores diferentes e eu acho todas lindas. Também temos vagalumes aqui (isso em São Paulo) acredite se quiser.
    Mas é que o Alto da Lapa tem jeito de cidade do interior.
    Nossa! Novela, eu não entendo nada. Não mesmo. E juro que não sei de qual está falando, mas eu acho lindo a dança do ventre. Adoro ver, dançar de jeito algum, mas ver sempre... Engraçado o assunto feminilidade, é sobre isso que esotu escrevendo atualmente. Foco Femina.
    Beijos meus a você.

    ResponderExcluir
  3. Mércia...me conta de sua viagem, você vai passar por São Paulo?

    ResponderExcluir
  4. Lunna, nunca sei em qual dos seus blogs deixar meu comentário...tipo, respostinhas aos seus aqui..mas, escolhi o acqua para fazer isso.
    De qualquer forma, vou deixar a resposta aqui também, no meu bloguinho =P

    Lembrei o nome da novela (também não assisto isso) mas, a em questão era "O Clone".

    As Joaninhas e os outros bichos só vejo em lugares como Mairiporã (que vou as vezes) e no Embú das Artes (que vou com freqüência)
    Em Mairiporã, tem uma estradinha dentro da cidade , que leva as chácaras , se não me engano o nome da estradinha é "CACÉIA" ...Lá durante o verão, tem noites que fica parecendo árvore de natal com pisca-pisca ligado...os vagalumes vão namorar lá =P

    super legal...uma noite dessas eu vou tentar tirar uma foto desse "evento".

    ResponderExcluir
  5. eu acho lindo a dança...mas aqui na minha cidade, ainda nao achei curso da mesma....
    enfim, tudo que faça bem pra nós, mulheres, rs rs , vale a pena!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Tin, amei seu blog! Te descobri no blog da Lunna (que acabei de descobrir tbem.. rs).
    Eu amo dança do ventre, acho lindo, cheguei a fazer aulas por uns 2 ou 3 anos e até participei de algumas apresentações.
    E faz um bem danado pra mente, pro corpo, nos ajuda a nos conhecer, na auto-estima, a descobrir a beleza de ser mulher. Tem bailarinas ótimas que tocam a música com o corpo, isso é fantástico. Minha professora dança na casa de chá, ela falou muito de lá, mas eu ainda não fui conhecer.
    Bem, bjos!
    Já vi que vou querer voltar sempre nesse cantinho :]

    ResponderExcluir
  7. Oi Tin,
    saiba q pra uma charlatã, vc realmente engana bem. rsrsrs
    Tbém adorei seu blog e fico muito feliz q tenha gostado do meu cantinho. Obrigada pelo link, como de 2 blogs, então estou republicando os posts do Garimpando, aos poucos, para excluí-lo.
    Aquela foto das estrelas-do-céu é do flickr (esqueci de colocar os créditos), mas já tirei algumas assim. No meu caso, deitei no chão mesmo.
    Adoro fotografar e normalmente faço uns malabarismos pra encontrar o ângulo correto, principalmente pq sou muito alta, então, se não der uma ajeitada, fica parecendo q a foto é sempre de cima para baixo. rsrsrs
    Bjks carinhosas!

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo dança do ventre, sensual sem ser vulgar, proporciona um clima de charme e sedução. Minha irmã dançava e chegou a fazer algumas apresentações. Aliás, a professora dela (Luana) dança na casa de chá q vc mencionou.
    Aliás de novo, olha minha irmã na sua página de comentários!!! rsrsrs
    É a Melissa.
    Bjks pra vc!!!
    (Karina)

    ResponderExcluir
  9. ahahahah...meu que legal!

    tenho irmãs no meu bloguinho...que fantástico...obrigada meninas, sejam bem vindas!

    Vou colocar a Melissa ali no meu bloguinho também.
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails